A nutricionista

fernanda

“Quero que as pessoas,
na hora em que estiverem
comendo, sintam que está
tudo uma delícia, e depois,
sintam os efeitos bons da
alimentação saudável
no organismo, com mais
disposição, mais força,
corpo mais bacana,
humor melhor.”

Fernanda Frare Zanetti
Nutricionista Chef

A NUTRICIONISTA

FERNANDA FRARE ZANETTI tem uma relação passional com a sua profissão. Nutricionista funcional desde 1998, com atuação em diversos campos da carreira, ela foi levada para essa área depois de ter sido uma adolescente com anorexia e uma “jovem mais cheinha do que gostaria”, como conta. Mas, enquanto na faculdade aprendeu as ferramentas técnicas para atuar, a realização veio com o estudo complementar em outros campos, como a fisiologia do exercício, psicologia e medicina. “Por isso acredito na Nutrição Funcional, porque ela promove uma mudança global no estilo de vida. Participei ativamente desse processo e hoje sou uma pessoa muito satisfeita com a minha saúde. Acredito e pratico a mudança de hábitos alimentares e costumes e isso me faz uma pessoa mais feliz, mais disposta, melhor.”

Muito antes de existir o termo Nutrição Funcional, Fernanda já sabia e, no contato com cada paciente, colocava em prática uma abordagem holística, global, de respeito ao indivíduo. “Não tem certo ou errado, mas sim, o melhor, o pior e o adequado para cada um.”

E sendo a cozinha um espaço sagrado para ela -lugar de avó, de mãe, de muito amor -, Fernanda sempre compreendeu que a transformação alimentar que propõe a um paciente só faria sentido se fosse gastronomicamente prazerosa, com sabores, cores, texturas, temperos, modos corretos de cocção… “Quero que as pessoas, na hora em que estiverem comendo, sintam que está tudo uma delícia, e depois, sintam os efeitos bons da alimentação saudável no organismo, com mais disposição, mais força, corpo mais bacana, humor melhor.”